18.5.09

essência

passo muito tempo pensando sobre o que é realmente importante. o que nos move por inteiro, o que nos nutre, o que nos acalenta. uma coisa que me retira do ar por alguns momentos é poder vivenciar o essencial e investigá-lo. parece que acesso uma dimensão em paralelo, que me conduz a um lugar novo, cheio de luz e de paz. são momentos mágicos. descobri que esses momentos existiam fora dos contos de fadas quando ainda era uma menina.
a amizade verdadeira é pura essência, o carinho de uma criança e suas palavras ingênuas são pura essência. a essência pode estar em olhares, gestos, palavras, carinhos, presenças... a essência é o néctar do coração, do amor. essencial é tudo o que é de verdade.
...passo muito tempo pensando também a respeito do momento quando o essencial deixou de estar presente em nossas vidas. no momento em que nos distanciamos das verdades e de querer encará-la, compreendê-la, chegar até o seu alicerce e seguir com ela até o cume, até o topo.
durante muito tempo fui encarada com maluquinha porque não via sentido em coisas corriqueiras e porque dava tanto valor a coisas tão simples. quanto mais simples, quanto mais puro, mais essencial... eu não era, nem sou maluca...
não me vale viver se não for pela essência, com a essência e através dela. não me vale mais nem um minuto e nem um pensamento se não for verdadeiro e real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário