16.10.09

no horizonte

em alguns momentos na vida você tem a certeza que chegaram as bifucarções do caminho. são momentos nos quais você sabe que os próximos passos podem ter o poder de mudar para direções diametralmente opostas o rumo que a sua trilha toma.
agora, apesar de geminiana expressa e convicta, mais do que nunca a impulsividade não pode ter lugar, mais do que nunca a paixão não deve tomar a frente das situações, o coração, como nunca ocorrido antes, merece assumir o seu papel como cocheiro da carruagem sagrada. a introspecção se faz necessária para a definição do passo a seguir.
a orquestra suprema se instala em você. você por inteiro vibra a tentativa quase que deseperada de se realinhar ao seu caminho original: seu corpo adoece fazendo com que arrume o tempo necessário para a verdadeira investigação, já que se não fosse assim não se permitiria essa pausa, e possa, enfim, concentrar-se nos profundos sentimentos; a mente fervilha com a enxurrada de pensamentos que apontam um milhão e meio de novas possibilidades e ainda assim, a introspecção se faz necessária; o seu coração, que anseia por colocar em prática as suas notas divinas acelera em seu pulsar, trazendo-lhe a sensação de ansiedade que comprime e sufoca o seu peito - e nem o conhecimento e as práticas de pranayamas conseguem restabelecer o ritmo normal...
nessa mal orquestrada valsa as decisões que precisam ser tomadas não sairão da enxurrada de pensamentos e sim da conexão que conseguirá fazer como seu interior através do retiro para meditação. tirar do exterior o foco da mente e voltá-lo para dentro de si mesmo, unificando a mente racional e a mente emocional, para que a plenitude do ser possa se manifestar.
resta-me o retiro e a meditação. o colo da mãe divina e a paciência dos que me acolhem. que os devas e os gurus posaam conduzir-me aos caminhos de luz, plenitude e paz. e a todos nós!
om sri mahah ganapataye namah!!
---
matapita tuma mere
sharana gahumi kisaki
swami, sharana gahumi kisaki
tuma bina aura na duja
asa karumi kisaki
om jaya jagadisha hare...
... dina bandhu dukha harata
tuma rakashaka mere
swami, tuma rakashaka mere
apane hatha badhao
dvara pada tere
om jaya jagadisha hare
---
deixemos a felicidade e a riqueza chegar a nossos lares. a mente se liberta dos sofrimentos. tu és mãe e pai para mim. tu és o único que pode me proteger...
... tu és o que não se vê, mas apesar disso, senhor de tudo. eu sou o de mente confusa e impura. como posso sintonizar-me contigo agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário