9.12.09

Shirodhara

A principal terapia anti-stress

Shiro significa cabeça e Dhara fluxo de óleo.
É um procedimento de grande efeito terapêutico, sendo marma terapia, ajuda a tratar todos os problemas de ordem mental, memória e concentração. Seu estimulo leva as ondas cerebrais a um estagio profundo, estimulando a glândula pineal a produzir melatonina (neurohormônio do sono) podendo inclusive substituir a meditação como formula terapêutica, além de ser uma terapia rejuvenescedora, relaxando a musculatura da face.
Indicações: Desordens na mente, Depressão, problemas neurológicos como ação preventiva, fadiga física e mental, previne a atrofia cerebral, prisão de ventre, ansiedade, trata problemas do couro cabeludo, alopercia, dermatite seborreica, psoríase, glaucoma, doenças degenerativas da macula, problemas auditivos, síndrome do pânico, insônia, vertigem, zumbido do ouvido, recuperação da memória cognitiva, etc.
Contra-indicações: Não fazer em caso de febre, sinusite, gripes fortes, pressão alta, apnéia. Em caso de AMA (bio-toxina) não praticar nenhuma terapia de snehana(oleação).
Consiste em um fluxo contínuo de um mistura a base de óleos medicinais, leite e ervas, é vertido sobre a testa de 30 a 60 minutos. De acordo com a necessidade de cada paciente. [massagem].