--
Pelo que pude experienciar, o hatha yoga é a porta de entrada, o marco inicial que nos revela o caminho do yoga. Este caminho é irreversível e nos conduz de volta a nossa essência, que é plena de paz, de luz, de sabedoria e de felicidade. Entrar em contato com esta essência nos torna pessoas mais centradas, mais objetivas, mais calmas e por conta disto nos dá bem estar físico, mental, emocional e proporciona a cura para muitos males da vida moderna.
Yoga é muito mais do que a prática de ásanas. É levar esta prática também para fora do tapetinho, para o nosso dia-a-dia, para o trabalho, para a família, para a forma com que lidamos com situações banais e rotineiras até problemas relacionados com a vida e com a morte. É termos consciência de nós mesmos, da forma que nos alimentamos, da música que ouvimos, dos pensamentos que cultivamos, de nossas palavras e de nossas ações conosco mesmos e com os outros, e até mesmo da nossa postura em relação ao planeta!
É um compromisso com a união e com a não-violência de todas as formas, com a verdade e com a pureza física, mental, emocional e energética.
Yoga é um grande compromisso de vida, pela vida e para a vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário